22/08/2023
Cotidiano

Durante homenagem, bombeiro reencontra policial federal salvo em acidente

imagem-60127

A família do policial federal Solon Cicero Linhares estava à procura de um homem que teve uma participação decisiva após o acidente ocorrido no Rio das Pedras, na BR 277, em Guarapuava, envolvendo um Corolla e uma Mitsubishi L200 Triton. O acidente aconteceu no dia 31 de agosto de 2013 e Solon foi o único sobrevivente. Outras três pessoas morreram.

+ Colisão frontal deixa três mortos na BR 277 em Guarapuava
+ Corpo de Bombeiros identifica as vítimas as vítimas do acidente na BR 277 

Mas um soldado do Corpo de Bombeiros de Guarapuava também contribuiu e foi homenageado na manhã desta terça feira (01). Lucas Czekalski, recebeu o reconhecimento  na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Débora e Solon puderam agradecer pessoalmente.

A alegria da família, porém, foi dupla. Um anúncio feito pela esposa de Solon, Débora, nas redes sociais estava à procura de um sargento da Polícia Militar que passava pela BR 277 na hora do acidente. De acordo com Débora, o policial teve uma participação decisiva para que Solon tivesse a vida salva.

“Moramos em Curitiba. Meu marido está se recuperando, pois  quebrou as duas mãos, uma perna, duas vértebras, teve hemorragia no pulmão e edema cerebral! Mas agora está fora de perigo”, disse Débora Negrão à Rede Sul de Notícias.

A vida do policial só foi salva graças à intervenção de Lucas Czekalski, mas também de  Cristiano Dutra Peller. “Ele ficou o tempo todo com o meu marido, conseguiu liberar as vias aéreas e isso foi de suma importância para que o Solon esteja com vida”, disse Débora.  "Achamos o nosso anjo", postou Débora no seu perfil do facebook nesta terça feira.

Já Lucas mora em Irati, mas trabalha em Guarapuava. No dia do acidente Lucas estava de folga e viajava quando se deparou com o acidente.  Além de sinalizar o local para evitar, Lucas também cuidou de Solon até conseguir transportá-lo para o Hospital São Vicente, em Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.