22/08/2023

É hora de unificar as eleições

Nas últimas semanas tenho conversado com deputados, senadores, governador e ex governadores. A opinião de todos é unânime: NÃO HÁ MAIS COMO SUPORTAR ELEIÇÕES A CADA DOIS ANOS NO BRASIL.

Disso, nós, meros eleitores, já sabemos há tempos. O País para a cada dois anos. Neste domingo (05) termina o primeiro turno das eleições mas já começa o segundo turno na maioria dos estados brasileiros, E junto com o segundo turno, começam a ser acomodadas as situações politico-partidárias de cada município, pois daqui a dois anos teremos as eleições municipais.

O Brasil, e nós principalmente, não suporta uma carga eleitoral a cada dois anos. O projeto de unificação, segundo os atuais ocupantes de cargos em Brasília, está bem encaminhado. A duvida persiste no item REELEIÇÃO, se o Executivo terá uma ou duas reeleições. O mandato aumenta de quatro para cinco anos.

Ficamos na expectativa e na torcida para que esse processo seja acelerado e que as eleições deixem de ser esse martírio para o povo brasileiro.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo