22/08/2023

Eco Feira, o modelo para o país

O ex prefeito Fernando Ribas Carli prometeu mais novidades durante o lançamento do projeto Eco Feira na sua administração. Anunciou também que o projeto seria modelo para o País. Ontem, terça feira (24), a Polícia Federal desmantelou a corrupção existente em Guarapuava e em outros oito municípios paranaenses. Veja o vídeo aqui. O fio da meada foi puxado em Foz do Jordão em 2011 pelo agricultor Orildo Dagostini, o Repolho, em denúncia protocolada na Polícia Federal e anunciada pela Rede Sul de Notícias.  A partir das matérias da RSN a polícia continuou as investigações e descobriu uma trama cheia de ramificações que tinham a mesma estratégia: os recursos recebidos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) destinados para a compra de produtos da agricultura familiar, incluído quilombolas, indígenas e comunidades tradicionais, eram desviados para fins escusos, entre os quais, a finalidade eleitoreira. Em Guarapuava, criou-se o Eco Feira, projeto municipal, que possuia um convênio entre a Central das Associações de Produtores Rurais de Guarapuava) e a Conab.

Se o projeto de Guarapuava não serviu de modelo para o País, para alguns municípios paranaenses, com certeza, foi útil. E como o ex prefeito também afirmou o projeto foi "muito bem bolado, bem planejado porque beneficia a todos".

Com a palavra a Polícia Federal que pode comprovar quem foi beneficiado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo