O Prêmio Nacional de Inovação (PNI) selecionou Guarapuava como semifinalista na modalidade “Ecossistema de Inovação em Desenvolvimento”. Dessa forma, disputa o prêmio com outros 15 municípios. O prêmio avalia os ecossistemas relacionados à inovação, englobando diversos projetos inovadores da Região por universidades, incubadoras e políticas públicas.
Conforme as informações, Guarapuava deve aguardar o próximo passo da avaliação, da 2° banca de juízes, que ocorre no dia 16 ou 17 de fevereiro. Caso o município vença, a premiação ocorre no dia 8 de março.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação e também presidente do Fórum de Ciência, Tecnologia e inovação de Guarapuava ( Fórum CT&I), Sávio Denardi, a inscrição partiu diretamente do Fórum CT&I e a colocação é um reflexo do trabalho conjunto dos inovadores de Guarapuava.
Por fim, o prêmio é idealizado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Leia outras notícias no Portal RSN.