O projeto para a construção da ponte sobre o Rio Piquiri, entre Goioxim e Santa Maria do Oeste, tem prioridade para os dois municípios. De acordo com o prefeito ‘Eder da Balsa’, de Goioxim, a ponte vai substituir a travessia que hoje é feito por uma balsa. “Essa obra vai dar mais segurança aos moradores dos dois municípios. Além de agilizar o tráfego, integrar os municípios e agilizar o escoamento da produção agrícola.”

Eder da Balsa (Foto: reprodução/YouTube)
Elo para o desenvolvimento da Região, a ponte deve contar com 70 metros de extensão. Para a construção, Eder da Balsa e Oscar Delgado, de Santa Maria do Oeste, estiveram no local, em busca do local para essa construção. “Precisamos ter a licença do Instituto Água e Terra (IAT). Também o aval da Secretaria de Estado das Cidades”.
Na presença de técnicos, conforme disse ‘Eder da Balsa’, após essa etapa da escolha, haverá a execução do projeto. “Vamos apresentar ao governador Ratinho Junior e pedir o recurso. Caso não dê certo no Estado, estudamos a possibilidade de construir com recursos próprios, divididos entre os dois municípios.”
Leia outras notícias no Portal RSN.