22/08/2023
Guarapuava Política

Edital de licitação para duplicação da PR-466 será lançado em março, anuncia Cristina Silvestri

imagem-128341

Da Redação

Guarapuava – A deputada estadual Cristina Silvestri anunciou na manhã desta quarta feira (22) que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fará, agora em março, o lançamento do edital de licitação para duplicação da PR-466, no trecho entre o viaduto de acesso a Guarapuava e o Posto da Polícia Rodoviária Estadual. O comunicado aconteceu depois que a parlamentar se reuniu com o diretor-presidente do DER, Nelson Leal Junior, que respondeu favoravelmente ao pedido de Cristina Silvestri para que a obra seja iniciada e concluída o mais rápido possível.

Cristina Silvestri argumentou que o trecho da PR-466 está localizado no perímetro urbano de Guarapuava, numa região onde estão sendo realizados grandes investimentos públicos e privados – um shopping-center de grande porte, novo supermercado, condomínios, além de abrigar o campus da Universidade Tecnológica Federal, o futuro Hospital Regional (já em construção) e também o Setor de Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo (obra programada).

"Esta duplicação é mais que necessária, é emergencial. Trabalhamos ativamente para que isto aconteça", frisou Cristina, ressaltando que naquele entorno está o Distrito Industrial de Guarapuava com várias empresas e é um dos pontos demográficos que mais crescem na cidade, com os bairros Primavera e Xarquinho, sem contar os reflexos positivos que serão criados com a duplicação da BR-277.

Ainda sobre essa região, a deputada chamou atenção para outros investimentos públicos promovidos pelo Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, destacando-se a ampliação da rede de saneamento básico, capela mortuária, posto do Corpo de Bombeiros, entre outros. 

Segundo Cristina Silvestri, o diretor do DER prometeu que as obras terão início imediato tão logo seja concluída a etapa do certame licitatório.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.