22/08/2023

Edony pode tentar voos mais altos

Enquanto a Câmara de Vereadores de Guarapuava segue num ritmo lento, quase parando, o presidente da Casa, Edony Kluber (PSD) pensa em voos mais altos. O seu nome está entre os cotados para ser o candidato do grupo situacionista para a Câmara Federal. Com cerca de 10 meses frente ao Legislativo ele foi eleito à presidência com a dura missão de recuperar a imagem desmoralizada da Câmara, por conta dos escândalos da Operação Fantasma que culminou na prisão do ex presidente Ademir Strechar.

Se a intenção era mesmo essa, Edony está conseguindo imprimir a sua marca na área financeira, mesmo sob a pecha de ser "mão fechada" em exagero. Administrando com o mesmo  repasse feito quando a Câmara era composta por 12 vereadores e agora 21, Edony consegue devolver dinheiro à Prefeitura.

Em relação ao trabalho político,propriamente dito, o Legislativo está mais fraco do que nunca. Muitos apostam que não existiria uma compoisção pior do que a última. Mas a atual está provando o contrário, pelo menos até agora,salvo raras exceções.

Enquanto isso, a imagem da Câmara continua mais manchada do que nunca, se não no lado financeiro, pelas trapalhadas que vem sendo feitas.

Fora esse "peso" Edony é o homem de inteira confiança da Família Silvestri, principalmente do patriarca Cezar. Sempre esteve ao seu lado, com exceção de um período em que respondeu por secretarias municipais na ex gestão do ex prefeito Vitor Hugo Burko e filiou-se no PDT. Após breve pausa na politica por não ter sido reeleito vereador, Edony retorna à sua base e pode ser contemplado com uma candidatura nas eleições de 2014.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo