22/08/2023



Cotidiano Educação Região

Educação abre inscrições para processo seletivo nesta sexta (29)

A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida no momento da convocação pelo Núcleo no qual a pessoa se inscreveu

news_interna_pss

A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida (Foto: Reprodução/AEN)

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte está com as inscrições abertas a partir de hoje (29) às 9h. O intuito é contratar professores e profissionais para atuar nas instituições da rede pública estadual de ensino.

Desse modo, os profissionais interessados devem se inscrever pelo site. Assim, a secretaria estadual ressalta que a contratação ocorrerá nos locais onde há demanda.

SELEÇÃO

O processo deve selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino. Com isso, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo o território estadual.

Sendo assim, vão ser contratados, em regime temporário, professores das diferentes disciplinas da Educação Básica; das diferentes áreas da Educação Profissional; das diferentes áreas da Educação Especial; pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (TILS).

Além disso, o processo é organizado por meio da análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição, feita exclusivamente via internet. Não há taxa de inscrição. A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida no momento da convocação pelo Núcleo Regional de Educação no qual a pessoa se inscreveu.

O candidato é responsável pela leitura atenta do edital e das etapas que estabelecem as normas do Processo Seletivo.

Acesse o edital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo