A Secretaria Municipal de Educação fez um alerta nessa sexta (27) para a queda da frequência escolar de alunos da Rede Municipal, após retorno presencial das aulas. Conforme as informações, a Secretaria fez levantamentos, buscas ativas e ações educativas, após verificar um número alto de faltas.
Dessa forma, o intuito é verificar quais áreas estão com baixo índice de frequência dos alunos e quais os reais motivos das faltas. De acordo com a diretora do Departamento de Educação Básica, Ana Paula Werzel da Rocha, a Secretaria também busca fazer uma abordagem educativa na comunidade local.
Temos observado que a frequência escolar caiu após o retorno presencial. Estamos trabalhando continuamente junto com as escolas para que conscientizem os alunos e familiares da importância da assiduidade.
A Pasta ainda reforça a importância da frequência escolar para o pleno desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Os dados estão sendo coletados nas escolas, diante do fato de que cada unidade tem uma situação diferente por estar em bairros de condições diferentes.
Leia outras notícias no Portal RSN.