22/08/2023
Educação Guarapuava

Educação anuncia mais um Cmei e reformas em escolas de Guarapuava

Segundo Pablo Almeida esta é a segunda etapa de programa que prevê revitalização de unidades escolares. Agora são 28 escolas revitalizadas

2°-etapa-reformas-escolas-59-scaled

Pablo Almeida, secretário municipal de Educação em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O maior programa municipal de reformas e melhorias em escolas e Centros municipais de Educação Infantil (Cmei’s) de Guarapuava, conta também com nova obra. A um custo de R$ 2.273.495,40, entre as reformas em 16 escolas e creches, encontra-se a construção de uma nova unidade de educação infantil. De acordo com informações levantadas pelo Portal RSN, a nova unidade vai funcionar nas antigas instalações do Lobo Kids, em frente ao Colégio Carneiro Martins, no Centro da cidade.

Serão 200 vagas. Conforme a previsão, o Cmei estará aberto nos próximos 30 dias. A empresa contratada para a execução das obras é a DFG Construtora Eireli. De acordo com o secretário de Educação, Pablo Almeida, esta é a segunda etapa de reformas e melhorias dentro do programa ‘Construindo o Futuro’. Na primeira fase, 12 unidades já estão recuperadas com um total de R$ 3.434.299. Ao todo, o município possui 77 unidades escolares na cidade e no interior. Dessas, 44 escolas e 28 Cmeis.

Contando com os locais que têm mais de uma escola no mesmo espaço, somamos dentro da Secretaria de Educação, mais de 80 prédios. Alguns, se encontram em situações mais precárias por conta de serem muito antigos.

Para isso, conforme Pablo, as obras passam por reparos em calçadas, parquinhos, alambrados, rampas de acessibilidade. Assim como de cantinas, reformas de quadras, blocos administrativos, lavanderias, pisos. Além de banheiros, pinturas, entre outras demandas. Além disso, segundo Pablo, o até então Centro de Educação Infantil Lar Escola Retiro Feliz, localizado no bairro Boqueirão, passará a ser administrado pelo município.

AS ESCOLAS

Conforme a lista das escolas para esta segunda fase de recuperação estão previstas: Carolina Gorsionkevicz Franco, Padre Estanislau Cebula, Lacerda Werneck, Julieta Anciutti, Enoch Tavares, Professora Silvanira. Além da Sofia Horst, Manoel Moreira, Dalila Haenisch Teixeira, Raul Henrique Lupattelli. Ainda mais a Abílio Fabriciano, São José e Gabriel Hugo Rios (Parte 2), e os Centros Municipais de Educação Infantil: O Mundo da Criança, Primavera e Bonsucesso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.