22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Educação de Jovens e Adultos está com as inscrições abertas

Os interessados em cursar do 1° ao 5° ano precisam ter 15 anos. Os cadastros para as matrículas devem ser feitos na plataforma Educa Mais

Educação para Jovens e Adultos tem matrículas abertas para 2024 (Foto: AENPr)

Para quem quer retomar os estudos, a Secretaria de Educação de Guarapuava está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 2024. Os interessados em cursar do 1° ao 5° ano precisam ter 15 anos completos. Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos da secretaria, Rejane Luz, esta é uma oportunidade de garantir um diploma.

A Educação de Jovens e Adultos repara aquelas pessoas que, por ventura, não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade certa. Ela atende alunos do primeiro ao quinto ano para que realmente essas pessoas possam concluir o fundamental como desejam.

Os cadastros para as matrículas devem ser feitos na plataforma Educa Mais, clique aqui para acessar. Caso não consiga efetuar o cadastro pela plataforma, os interessadas devem ir até a Escola Municipal Professora Carmem Teixeira Cordeiro.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (42) 3621-1352 (Escola Municipal Professora Carmem Teixeira Cordeiro).

TURMAS E LOCAIS

  • Serviço Social do Comércio (Sesc) – Período da tarde;
  • Escola Professora Carmem Teixeira Cordeiro – Período da noite;
  • Escola Princesa Isabel, de Entre Rios – Período da noite.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.