22/08/2023



Educação Guarapuava

Educação e tecnologia marcam o início da semana em Guarapuava

Educatech começa nesta terça (3) com cerca de três mil participantes no Centro de Eventos 'Cidade dos Lagos'

educarech

Educatech reúne estudantes (Foto: CTP)

O universo estudantil de Guarapuava, incluindo universitários, estão mobilizados para o maior evento de inovação da cidade. Com uma expectativa superior a três mil participantes, o Centro de Eventos ‘Cidade dos Lagos’, será o espaço para a Jornada Educatech que começa nesta terça (3) e segue até a quarta (4).

De acordo com o CEO do Cilla Tech Park (CTP), um dos organizadores do encontro, Paulo Alvim, a Jornada vai reunir cerca de 73 projetos. “Estamos atraindo professores e alunos de municípios da Região”.

Para promover interações e trocas de experiências entre entre os estudantes, o público vai conferir palestras, workshops e estandes com exposições. Também vai contar com arena de jogos e de competições, além de um palco interativo com atrações culturais, música, dança e muita diversão.

Carros ‘Malukos’ (Foto: CTP)

Além disso, eventos paralelos também compõem a programação. Um deles é o ‘Ideathon’, metodologia que busca alternativas inovadoras para solucionar um problema de forma criativa. Outro é a ‘Corrida Maluka’. Adiada por causa da previsão de chuva prevista para o sábado (30), a corrida será nesta terça (3) às 17h com 17 inscritos.

Essa prova conta com premiação. A comissão julgadora vai avaliar a alegoria, a originalidade, a velocidade e, principalmente, a inovação proposta pelo projeto participante. De acordo com Paulo Alvim, para viabilizar o projeto, o CTP entregou chassis comuns às equipes. A partir daí, a inovação ficou por conta dos concorrentes. O campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é parceiro da Corrida.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo