22/08/2023

Educadora de CMEI critica pais

E-mails estão sendo encaminhgados à RSN em repercussão aà matéria veiculada neste site sobre as férias nos Centros de Educação Infantil em Guarapuava. Um deles está assinado por Elaine Cruz que se identifica como educadora numa dessas unidades. Ela diz que os pais estão preocupados somente com seus empregos, e não com o bem-estar dos filhos. Leia na ínrtegra:

"Os pais estao preocupados apenas com o seu emprego, e não com o bem estar das crianças, enquanto os CMEIs  estiverem abertos os pais não dão férias para seus filhos. Há crianças que estão nas creches desde os 4 meses e nunca sairam uma semana em férias para ficar com os pais. É preciso lembrar que crianças não são objetos para ficarem depositadas no CMEI, sob cuidados de terceiros. Os pais são a principal fonte de amor delas, 98% das crianças só vai para casa dormir. Os pais tem que se permitir tirar alguns dias com seu filhos, crianças tambem ficam estressadas e entram em depressao. Da mesma forma que quem trabalha na creche tem familia, tem filhos e precisa descansar. Afinal o trabalho na creche não é só  brincar como muitas pessoas pensam. Gostaria que os pais passasem um dia no CMEI para conhecer a rotina de um educador infantil, de um diretor e de um supervisor, quem sabe assim dariam mais valor aos que lá trabalham e aos seus próprios filhos. Como órgao de informação- RSN peço que publiquem sem medo. Obrigada, Elaine Educadora Infantil do Cmei de Guarapuava".

Matéria relacionada: www.redesuldenoticias.com.br/gerenciador/noticia.asp

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo