Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Participaram da formação os coordenadores, professores e estagiários, que atendem cerca de 400 crianças nos três Cacas (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)
EDUCAÇÃO

Educadores sociais de Bituruna passam por formação para início de semestre

Após 15 dias de recesso escolar, entretanto, as atividades retornam na próxima segunda (29)

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
1 min de leitura

Participaram da formação os coordenadores, professores e estagiários, que atendem cerca de 400 crianças nos três Cacas (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

[caption id="attachment_186190" align="aligncenter"]
Participaram da formação os coordenadores, professores e estagiários, que atendem cerca de 400 crianças nos três Cacas (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)Participaram da formação os coordenadores, professores e estagiários, que atendem cerca de 400 crianças nos três Cacas (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)
Participaram da formação os coordenadores, professores e estagiários, que atendem cerca de 400 crianças nos três Cacas (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)[/caption] A Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário de Bituruna promoveu um dia de formação para os educadores sociais dos Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente (Cacas). De acordo com a assessoria, os profissionais que trabalham nos clubes do Abelhinha, do Formiguinha e dos Amiguinhos participaram desta formação que antecipa o retorno das atividades do segundo semestre. Após 15 dias de recesso escolar, entretanto, as atividades retornam na próxima segunda (29). A assessoria explicou que pela manhã, o trabalho foi sobre autoestima e motivação, interação social e colaboração de forma que possa ser aplicado no dia a dia. Durante a tarde, o tema foi o papel do educador social, suas responsabilidades e a importância de olhar para o aluno e sua história. Além disso, a assessoria contou que participaram da formação os coordenadores, professores e estagiários, que atendem cerca de 400 crianças nos três Cacas durante essa quinta (25).