22/08/2023
Cotidiano

Educativa exibe série de reportagens sobre os ramais previstos pela Ferroeste

Curitiba – Horário de exibição da série de reportagens sobre a Ferroeste é alterado: será na segunda-feira (7), terça-feira (8) e quarta-feira (9), às 13 horas, com reprise à noite (21h30).

O Jornal da Educativa (RTVE) exibe, esta semana, uma série de reportagens sobre a recente vistoria ambiental aérea e prospecção de engenharia dos novos ramais ferroviários previstos pela Ferroeste. Técnicos do Ibama, Exército e Mineropar, juntamente com o presidente da empresa, Samuel Gomes, percorreram durante 20 horas de vôo em helicóptero militar cerca de 2.500 quilômetros de viagem sobre os Estado do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
As reportagens irão ao ar na segunda-feira (dia 7), na terça-feira (8) e na quarta-feira (9), durante a 1a edição do Jornal da Educativa, a partir das 13 horas, sempre com reprise à noite durante a 2a edição do jornal (21h30).
Uma equipe da TV Educativa, composta pelo repórter Bruno Waick e pelo cinegrafista Ernesto Mikos, acompanhou a vistoria durante os quatro dias de inspeção em aeronave do Exército que sobrevoou a Serra do Mar, região metropolitana de Curitiba e Campos Gerais; as regiões do Cantuquiriguaçu, Sudoeste do Paraná e o Oeste catarinense; Cascavel e Guaíra; a região de Dourados e Maracaju, no Mato Grosso do Sul; e a região de Foz do Iguaçu e fronteira com o Paraguai.
Os programas da TV Educativa são transmitidos pelo Canal 9 (VHS), e pelo canal 115 da Sky. Também podem ser assistidos através da parabólica sintonizando a TV Educativa no receptor de satélite com o parâmetro de freqüência 1.320 – polarização horizontal. Outra opção é acessar o site da TV Educativa na internet (www.rtve.pr.gov.br), clicando no ícone “TV ao vivo” do menu horizontal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.