Manchas de sangue em estradas rurais levaram policiais a prender dois ladrões de animais em Nova Tebas. O flagrante ocorreu por volta das 12h30 desse domingo (3). De acordo com a Polícia Militar, a equipe seguiu os vestígios até chegar à residência de um homem conhecido na Região. Porém, a casa estava fechada e sem nenhum morador.
“Diante do fato, iniciaram-se buscas na região na tentativa de localizar o proprietário da residência”. Conforme a PM, , na estrada principal de acesso à localidade de Barreirinho São Cristovão, um homem, 35 anos, foi abordado e assumiu a autoria do crime. Segundo ele, outro homem teve participação na ação criminosa.
Porém, na casa do primeiro abordado, os policiais encontraram um ‘freezer’ com cerca de 50 quilos de carne suína, além de uma arma de fogo, tipo garrucha, calibre 36 e outra de pressão adaptada para calibre 22. Entretanto, as duas armas estavam sem numeração aparente. Além de uma espingarda de pressão Gnc 5.5, duas motosserras Sthill, “objetos esses de origem duvidosas”.
De acordo com a PM, foram encontradas ainda diversas facas e três armadilhas para caça de animal silvestre. Porém, na casa do outro suspeito, 42 anos, foram encontradas mais três armadilhas de caça. Os dois homens foram presos.
Leia outras notícias no Portal RSN.