22/08/2023

Eficiência técnica garante sucesso de evento musical

imagem-91279

Da Redação

Organizar um evento musical demanda muito esforço e trabalho. A maioria das pessoas se atenta apenas a música e não percebe toda a estrutura que envolve um evento musical, por exemplo o Guarapuava Rock City 2015. Para se ter uma ideia do trabalho de bastidores, foram 15 toneladas de equipamentos de som com 50 mil watts de potência e 48 canhões de luz, divididos em dois palcos que se alternam nos shows de 15 bandas em sete horas de evento.

Apesar de toda essa aparelhagem, foram apenas 4 técnicos de som e iluminação da Sensassom, que fizeram o Rock City acontecer. Everton dos Santos, o Minhocão, foi o técnico de Iluminação, Edegildo Matos, o técnico de Iluminação Backstage, Jean Miguel, o Batatinha, o Técnico de som P.A e Ike Ferraz o Técnico de Monitor Backstage. Segundo Leandro Kuster, o evento foi um sucesso e não teve problemas técnicos. “Tanto a qualidade das bandas como do som foi muito boa. Os caras que cuidaram dos dois palcos foram maratonistas, e saiu tudo perfeito. Nós conseguimos cumprir o cronograma perfeitamente, sem falhas técnincas. Só passaram dois minutos do tempo previsto porque nós deixamos a última banda tocar uma música a mais”, comenta o organizador do evento.

A seleção das bandas que tocaram nos palcos do Rock City foi feita durante todo o ano, porém para organizar a estrutura do dia das apresentações não se tem todo esse tempo. “É um dia antes do evento que acontece a montagem de tudo: palcos, som, iluminação. É um trabalho que demanda muito cuidado, mas eu não me preocupo com isso. Tenho muita confiança na equipe do Sensassom, e sei que eles vão trabalhar bem e tudo vai dar certo”, explica Leandro Kuster.

O dono da Sensassom, Maurício Calassa, credita todo o sucesso técnico do evento ao esforço humano. “O importante é o pessoal aqui. Apesar de todos os equipamentos, é o trabalho e esforço deles que garante que tudo funcione perfeitamente”, declara.

A 5ª edição do Guarapuava Rock City foi no dia 18 de abril de 2015. O evento reuniu 15 bandas e atraiu mais de mil pessoas em 7 horas de shows. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo