22/08/2023



Educação Paraná

EJA abre inscrições para exames de conclusão de Ensino Médio

O candidato responderá somente questões referentes ao semestre ou disciplina para as quais se inscreveu. Inscrições seguem até 29 de outubro

- Foto: Hedeson Alves/Arquivo SEED

Inscrições começaram nessa segunda (18) (Foto: Hedeson Alves/Arquivo Seed)

Estão abertas as inscrições para os exames estaduais de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ensino médio. Conforme as informações, os testes ocorrem de maneira on-line, em computadores de instituições de ensino que ofertam EJA. Assim, o principal objetivo é certificar a conclusão de matérias ou semestres. Para se inscrever, é preciso entrar em contato com uma das escolas da rede estadual que abrigam a modalidade — confira a lista aqui.

Ainda conforme os dados, as inscrições, abertas nessa segunda (18), seguem até 29 de outubro e as provas ocorrem em novembro e dezembro. Além disso, é necessário ter 18 anos completos para fazer o exame do ensino médio. Para o ensino fundamental, as inscrições ocorreram entre 23 de setembro e 3 de outubro.

Desse modo, os candidatos devem optar pela prova de um semestre (com 60 questões e 3h30 de duração) ou provas de uma ou mais disciplinas (com 1h30 de duração e 15 questões para cada disciplina). O candidato responderá somente às questões referentes ao semestre ou à disciplina a qual se inscreveu.

Será preciso, no dia da prova, levar um documento de identificação oficial com foto. Além disso, os estudantes que se inscreverem para Língua Portuguesa também deverão levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul escura, fabricada em material transparente, uma vez que deverão escrever uma redação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo