22/08/2023

Elcio Melhem propõe interpretação a concessão dos 3 minutos para citação de vereador

Guarapuava – Prevista pelo Regimento Interno da Câmara a concessão de 3 minutos para cada vereador que é citado por quem está com a palavra virou uma troca de gentilezas, até certo ponto desmedida, durante as sessões semanais.
Até pouco tempo atrás era a oposição quem comandava a situação; de uns dias para cá, a situação parece que passou a tomar conta das sessões.
“Vou citar o seu nome para que o senhor possa utilizar os seus 3 minutos”, disse Fernando da Maçã a João Napoleão na sessão desta terça-feira, 29. “Eu agardeço e vou utilizar os meus 3 minutos porque é regimental”, respodeu o “tucano”.
O líder da bancada “carlista”, Elcio Melhem, ouviu e não conseguiu ficar quieto. Por questão de ordem pediu para discutir o Regimento Interno e sugeriu que a Comissão de Justiça e Redação debate e reestruture a questão de citação de vereadores.
Elcio Melhem entende que os 3 minutos devem ser concedidos somente no caso de um vereador se sentir ofendido pela outra parte e não a cada momento.
Nélio Gomes da Costa, que preside a Comissão de Justiça e Redação, não só aceitou a sugestão de Melhem como o convidou, assim como os demais vereadores, para uma reunião que possa “apontar uma solução plausível” a esse respeito.
João Napoleão disse que entende que a concessão da palavra deva ser feita da maneira como vem acontecendo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo