22/08/2023


Em Alta Política Região

Eleito na Amocentro, Corona foca no desenvolvimento e infraestrutura

A chapa única, liderada pelo prefeito eleito de Manoel Ribas, Manoel Corona (PSD), tem como vice Oscar Delgado (PT), de Santa Maria do Oeste

Corona e o atual presidente Clodoaldo Fernandes de Nova Tebas (Foto: Divulgação)

A Associação de Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) tem uma nova diretoria. A chapa única, liderada pelo prefeito eleito de Manoel Ribas, Manoel Corona (PSD), tem como vice, Oscar Delgado (PT), de Santa Maria do Oeste. A secretaria ficou com Elza (PSD), de Altamira do Paraná, e a tesouraria com André Junior (PSD), de Campina do Simão. A aclamação ocorreu nesta quinta (12), em reunião na Termas de Jurema. Corona substitui Clodoaldo Fernandes, prefeito de Novas Tebas, do qual era vice-presidente.

O ponto de partida para implementar essa pauta, conforme Corona afirmou ao Portal RSN, está na representatividade política da entidade. “Precisamos dessa força para atender às demandas coletivas e individuais dos municípios. Agora, com um Governo que começa a olhar para o interior do Paraná, temos mais oportunidades”.

Prefeitos eleitos para gestão na Amocentro (Divulgação)

FORTALECER A REPRESENTATIVIDADE

Conforme disse Corona, a principal agenda da gestão será o fortalecimento dos municípios da Região. “Nosso diferencial será o desenvolvimento regional, mas para isso, precisamos fortalecer a base da entidade. O ponto de partida para implementar essa pauta, conforme Corona, está na representatividade política da entidade. “Precisamos dessa força para atender às demandas coletivas e individuais dos municípios. Agora, com um Governo que começa a olhar para o interior do Paraná, temos mais oportunidades”.

A Região, com base econômica na agropecuária e na produção leiteira, enfrenta um desafio significativo: a falta de agroindustrialização. “Para que haja desenvolvimento econômico, precisamos industrializar a produção dos municípios, agregar valor, gerar emprego e movimentar o comércio local”, explicou. Outro ponto crítico apontado por Corona é a manutenção das estradas rurais, essenciais para o escoamento da produção. “É fundamental a recuperação e a manutenção das estradas rurais para garantir o escoamento eficiente da produção”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo