22/08/2023
Educação Região

Em 2022, Turvo investiu mais de R$ 1,2 milhão na rede municipal de educação

A prefeitura de Turvo também implementou este ano, aulas de inglês e robótica aos estudantes do ensino fundamental

Concurso de desenho (Foto: Arquivo/RSN)

A prefeitura de Turvo também implementou este ano, aulas de inglês e robótica aos estudantes do ensino fundamental (Foto: Arquivo/RSN)

Em 2022 a Prefeitura de Turvo investiu mais de R$ 1,2 milhão em ferramentas para o auxílio na aprendizagem na rede municipal de educação. Todos os professores receberam notebooks e as salas têm Smart TV’s.

Além disso, com o objetivo de melhorar a experiência em sala de aula para alunos e professores, a administração municipal também implementou aulas de inglês aos estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental. Bem como, disponibilizou kits e equipamentos de robótica para que os alunos no 4º e 5º anos possam desenvolver novas habilidades e adquirir mais conhecimento.

Atualmente, as aulas de robótica que antes eram disponibilizadas somente na rede estadual de ensino, agora estão presentes também no dia a dia dos alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental. Já para o ensino infantil, foram adquiridas as mesas digitais, que de maneira interativa ajudam no desenvolvimento da aprendizagem dos pequenos.

Conforme a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, mais de 665 alunos estão sendo beneficiados pela nova educação inclusiva e inovadora. “Essas são apenas algumas das ações que se somam na preocupação da administração municipal em garantir uma educação de qualidade, inclusiva e inovadora. Preparando as crianças e adolescentes para um futuro de grandes oportunidades”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.