"Em ano de eleições só não se vê vaca voando. Até porque cavalo já voou na mitologia grega". (Ulysses Guimarães).
Feliz Ano Novo a todos (agora o ano começa mesmo no Brasil). E este ano será especial nos municípios onde a Prefeitura esteve "adormecida" nos últimos três anos. É bom levantar os pés, senão cai cascalho e asfalto e as máquinas passam sobre eles.
Fiquei feliz com Prudentópolis. O pequeno prefeito Adelmo Klosowski trocou a fantasia por um traje esportivo e saiu em vistorias em obras da Prefeitura durante o Carnaval. Muito bem. Melhor seria se fosse assim o ano todo, inclusive nos últimos três anos.
Podem falar o que quiserem, mas este ano tem eleições municipais. O discurso de "moralizar", "respeito", "bom uso do dinheiro", e por ai vai, não vai colar.
Estão fazendo o que já deveria ter sido feito, e por mais que negue, ele esteve na Prefeitura nos últimos 7 anos. São SETE anos, jurando amor eterno pelo prefeito afastado Gilvan Agibert. Logo aparecem as gravações em áudio e vídeo, onde até irmãos dizem que são.
Enfim, Adelmo tem um longo caminho até as eleições de outubro. Pena que as obras retomadas, os filmes e os discursos são velhos.
E o povo? Bom, o povo… vai matar as saudades das máquinas neste ano de eleições.