22/08/2023
Região Segurança

Em atendimento a acidente, PRF apreende quase 300 kg de maconha em Irati

A PRF prestava atendimento ao tombamento do ônibus, quando abordou um motorista com a droga e a camionete ainda tinha alerta de roubo/furto

WhatsApp Image 2023-01-31 at 09.34.37

A PRF prestava atendimento ao tombamento do ônibus, quando abordou um motorista com a droga e a camionete ainda tinha alerta de roubo/furto (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 300 quilos de maconha em Irati e recuperou uma camionete roubada. A equipe fez a apreensão na madrugada desta terça (31), por volta das 4h50, durante o atendimento ao ônibus que tombou na BR-277.

Conforme as informações, os policiais prestavam atendimento ao acidente de grande proporção. Nesse momento, eles deram ordem para uma caminhonete S10 para reduzir a velocidade buscando segurança, devido ao grande número de pessoas no local.

No entanto, o motorista de 22 anos não obedeceu as ordens e continuou em velocidade moderada, o que motivou a abordagem. Durante a fiscalização, a equipe localizou 292,24 quilos de droga no compartimento de cargas da caminhonete.

Além disso, na hora da revista do veículo, a PRF notou que se tratava de um clone e estava com ocorrência de roubo/furto, em Cascavel. Em seguida, os policiais encaminharam a droga e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Irati pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.