Em avaliação do Guia do Estudante, Unicentro recebe estrelas em 45 cursos de graduação

Dentre as avaliações, o curso de Letras, ofertado em Irati, foi o único que alcançou a nota de excelência

Neste ano, instituição subiu o número de estrelas conquistadas, alcançando a marca de reconhecimento em 45 cursos (Foto: Divulgação)

45 cursos de graduação ofertados pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) foram estrelados em avaliação realizada em 2018 pela Editora Abril e publicada no Guia do Estudante. Anualmente, a editora avalia cursos instituições de ensino superior de todo o Brasil e, mais uma vez, a Unicentro foi destaque. Por meio dos conceitos estrelados, a instituição teve 24 considerados bons que obtiveram 3 estrelas; outros 20 conseguiram alcançar o conceito muito bom, recebendo 4 estrelas; e um atingiu a nota de excelência. A melhor avaliação da universidade ficou com a licenciatura em Letras ofertada no campus de Irati, que obteve 5 estrelas no Guia do Estudante.

De acordo com a assessoria de imprensa da Unicentro, a universidade oferta 41 cursos, porém, a avaliação premiou 45 porque o Guia avalia, também, cursos que são disponibilizados em mais de um campi, como é o caso de Letras. Ainda segundo a instituição, a avaliação é feita a partir de um formulário enviado pela Editora Abril às universidades. Seu preenchimento é realizado pelas coordenações de cursos e devolvido para a equipe do Guia do Estudante. Ainda segundo a assessoria, o questionário engloba estrutura física, corpo docente e a produção do curso.

Na avaliação deste ano, segundo o diretor de Avaliação Institucional, Ângelo André Marafon, a Unicentro superou os números de outras edições, em que a instituição possuía, em média, 30 cursos estrelados no Guia.

Conquistando a excelência na avaliação, o curso de Letras de Irati acumula mais um ótimo resultado em avaliações neste ano. Conforme a assessoria, a licenciatura também obteve nota cinco no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do Ministério da Educação. Para o chefe do Departamento de Letras, professor Edson Santos Silva, a conquista é fruto do trabalho coletivo entre corpo docente e alunos.

“Esses dados são super importantes para a gente. O corpo docente do Delet Irati tem trabalhado, tem tentado analisar os índices de evasão, tem tentado analisar as disciplinas que não tem dado certo, tem feito alterações dentro do prazo estipulado por lei da grade curricular. Então, nós estamos em eterno dialogo para a melhoria do curso e esses resultados mostram que nós estamos no caminho certo”, declarou.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários