A comissão técnica, membros da diretoria e 19 atletas do CAD estiveram na tarde desta segunda feira (20) no Ginásio Joaquim Prestes para o primeiro dia de trabalho da temporada de 2014. Os primeiros movimentos dos jogadores foram acompanhados pela imprensa e por alguns torcedores que seguiam tudo pela arquibancada.
Dentro do elenco, várias caras novas como Deivão (ex-São José-SP), Simi (ex-Luparense, Itália), Marquinhos (ex-Concórdia-SC) e André Maluko (ex-Umuarama). Em outro canto do ginásio Giovanni, Diego Fávero e Nando formavam o grupo dos ex-jogadores de Pato Branco
Danilo (ex-Maringá), Ale Falcone (ex-Cachoeira-RS), Vitor (ex-Umuarama), Jamur (ex-Alaf-RS), Adeírton (ex-Cascavel) e Alan (ex-Marreco) completam a lista das novas contratações.
Figurinhas conhecidas da torcida como Biro, PH, Bisqui e Harry completam o elenco. O último, aliás, é uma das grandes esperanças da diretoria e comissão técnica para a nova temporada. “Espero jogar este ano em alto nível, com muita dedicação no trabalho. Vamos trabalhar com os pés no chão e ir em busca das vitórias” falou o jovem atleta, com o discurso afinado como de um veterano.
A juventude de Harry se contrapõe com a experiência de outros atletas dentro de grandes competições. De acordo com o técnico Baiano, é essa dicotomia que pode ser o diferencial da equipe na temporada. “Formamos um elenco com jogadores que já passaram por grandes times e estão acostumados a disputar campeonatos importantes e também por atletas que querem aparecer no cenário nacional. Além do mais conseguimos ter jogadores que atuem em mais de uma função, como eu queria. Estou bastante satisfeito com o plantel que fizemos dentro do que podíamos” analisou o treinador.
Baiano também comentou que o principal objetivo da temporada é a conquista do Paranaense, título que ele ajudou a conquistar em 2010 e que busca novamente neste ano.
Tão animado quanto Baiano, estava o torcedor guarapuavano. “Ali tem campeões paranaense, catarinense, gaúchos e paulistas” comentou um torcedor, enquanto apontava para os atletas em quadra.
Com uma programação que privilegia a parte física nas primeiras semanas, os torcedores deverão ver os novos atletas em ação somente em meados de fevereiro. “Não iremos atropelar o planejamento este ano. Só teremos amistosos quando estivermos em uma condição física e técnica boa, para que os jogadores possam render realmente o que se espera” explicou Baiano