Professores da rede municipal de ensino de Candói participam de uma capacitação importante para a inclusão no ensino escolar. Recentemente, a secretaria de educação municipal deu início ao Curso Básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras), integrando nas atividades 30 professores que se identificam com a área e mais sete pessoas da comunidade, incluindo, três pessoas com deficiência auditiva.
De acordo com a assessoria de imprensa municipal, o curso terá a periodicidade de 15 em 15 dias na Escola Municipal Ormi França de Araújo, aos sábados, com início às 13h. Quem ministrará as aulas será o professor Eliel Machado de Morais, juntamente com a professora intérprete Giane Ribeiro Neves Cwick.
Ainda segundo a assessoria, o curso tem como objetivo formar os professores para atender a inclusão de alunos surdos nas escolas do município e disseminar a língua de sinais. O término do curso tem previsão para o início de dezembro deste ano, onde os concluintes serão certificados pela secretaria de educação de Candói e pelo Centro de Apoio ao Surdo e aos Profissionais da Educação de Surdos do Paraná (CAS).