Bandidos com longo histórico de assaltos e roubos na região entraram em confronto armado com a Polícia Militar de Irati.
A ação teve início no último sábado (10), por volta das 11h30. Entre acompanhamento tático e pelo menos duas trocas de tiros, foi baleado E.E.V., 22 anos, residente em Prudentópolis, e preso J.H.J., 21 anos, de Curitiba, sendo que o terceiro assaltante conseguiu fugir.
Ocorrência
Em patrulhamento de rotina no cruzamento da Av. Sete de Setembro com a Rua dos Operários, centro de Irati, a equipe da viatura do Setor Centro avistou um veículo Vectra, placas BED-2312, com três ocupantes. As placas e características do Vectra coincidiam com denúncia de roubo do referido veículo em Porto Amazonas, no último dia 05 de dezembro. No momento em que os homens perceberam a viatura policial efetuaram disparos contra a equipe, vindo a abandonar o Vectra e fugindo para um matagal.
Na sequência, os policiais iniciaram uma busca nas imediações. Além das equipes da área, Serviço Reservado e Rotam de Irati, também foram acionados o Choque do 16º BPM, o Canil do 1º BPM, Serviço Reservado do 1ºBPM e do 4º Comando Regional, contando com apoio das polícias rodoviárias Estadual e Federal, além de PMs que estavam de folga no horário do acontecimento.
Sentindo-se acuado, um dos assaltantes tomou em assalto um veículo Escort que estava estacionado próximo a uma associação e fugiu. Mas ele acabou indo de encontro com a Rotam que estava na espera, então iniciou mais uma troca de tiros, onde o bandido perdeu o controle do carro e colidiu com o muro de uma residência. Depois disso, abandonou o veículo e pulou o muro de várias residências, sendo que no momento da prisão encontrava-se sobre o telhado de uma das casas.
O elemento em questão estava baleado na perna e foi levado para a Santa Casa de Irati para procedimentos médicos. O mesmo portava um revólver calibre 38 carregado com 6 (seis) munições e em seu bolso foram localizadas mais 8(oito). De posse do celular do bandido baleado, os policiais do Serviço Reservado atenderam a uma ligação do outro assaltante, J.H.J, ele, achando que estava falando com seu comparsa, acabou dizendo onde estava, sendo preso em uma praça da cidade com um revólver calibre 38 carregado com 6(seis) munições, 4(quatro) intactas e 2(duas) deflagradas.
O assaltante foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Irati.
Os elementos são autores de crimes nas cidades de Imbituva, Rebouças, Guamiranga e Prudentópolis.
No veículo Vectra foi encontrado todo dinheiro que havia sido roubado dos estabelecimentos, três balaclavas e um colete a prova de balas e também uma camiseta de time de futebol que um dos assaltantes utilizou durante o roubo à lotérica na cidade de Guamiranga conforme registro nas câmeras de segurança.