Termina a expectativa em torno da candidatura de Cristina Silvestri (PPS). O partido oficializou, em convenção nesta quinta feira (2), o nome da guarapuavana à reeleição para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A homologação ocorreu na noite de hoje, na presença de uma caravana de Guarapuava que acompanhou Cristina na convenção. O prefeito, Cesar Silvestri Filho (PPS), e o ex-deputado federal Cezar Silvestri, também participaram do encontro.
Assumo como um novo desafio, dando continuidade ao trabalho que já realizei e que agora pretendo ampliá-lo. Nossa nova caminhada começa agora, uma construção de todos, sempre pelo melhor.
Até a confirmação feita nesta quinta (2), ainda não era de conhecimento público se Cristina seria lançada a reeleição ou se disputaria a corrida para deputada federal. Isso porquê, há alguns meses, ela vinha trabalhando a sua pré-campanha para a Câmara Federal, através de uma união de três grupos políticos – Silvestri, Carli e Mattos Leão. A disputa para a reeleição, no entanto, passou a ser cogitada após a mudança de cenário causada pela morte precoce do ex deputado estadual Bernardo Ribas Carli, que concorreria a Alep. A homologação da candidatura de Cristina vem, então, para reforçar o trabalho dos três grupos e, também, para garantir mais representação de Guarapuava junto a Assembleia e, consequentemente, Governo do Estado.
“Cristina veio hoje aqui com todo o apoio de pessoas que simpatizam com seu trabalho para confirmar a reeleição. Todos sabem que seu mandato foi extremamente importante para Guarapuava chegar neste momento de desenvolvimento que a cidade vive, com a implantação do curso de medicina, Hospital Regional, obras de infraestrutura, enfim”, pontua Cesar Silvestri Filho.
Na visão de Cesar, que será um “grande comandante” na campanha de Cristina, a reeleição dela – assim como a de Artagão, atual deputado estadual – é estratégica.
“Todo o momento que Guarapuava vive hoje é graças a boa articulação com o Governo do Estado. No último ano nós viemos trabalhando em conjunto, com a união dessas forças políticas e, neste momento, temos que ter sabedoria de preservar o bom entendimento e a capacidade de trabalharmos juntos. E do ponto de vista eleitoral, assegurar a reeleição dos nossos deputados, que já vem trabalhando em prol da nossa cidade”.