22/08/2023

Em desabafo no Facebook, Baiano menciona a morte de Robson no Joaquinzão

Um desabafo postado pelo ex-técnico do Deportivo, Baiano, na noite desta quarta-feira (08) no seu pefil no Facebook, trouxe à tona a morte do jogador Robson, em 2010, na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes em Guarapuava. Uma lasca do piso da quadra penetrou na virilha do jogador indo até o abdômen. Robson morreu logo após sofrer uma cirurgia. Até hoje ninguém foi responsabilizado pelo acidente.

Acidente semelhante ocorreu na noite desta quarta-feira (08) na quadra do Ginásio de Esportes Amario Vieira da Costa, em Umuarama, onde Baiano atua como técnico do time de futsal local.
“Hoje um grande susto no treino, apos uma semana afastado do ginasio para arrumarem a quadra um dos meus jogadores teve uma farpa rasgando sua perna fazendo uma lesão incrivel e assustadora. Já, perdi uma pessoa amiga pelo mesmo problema e as pessoas não aprendem, a quadra tá pior do q estava antes de mexerem na mesma. Estamos com medo de trabalhar na nossa propria casa, espero q facam alguma coisa pra dar seguranca aos meus jogadores e aos outros q vierem jogar contra nos. Vinni Q sua recuperacao seja rapida e q Deus proteja a todos q forem jogar ou brincar na quadra”, postou Baiano. O atleta Vini passa bem.

No caso de Guarapuava, embora a polícia tenha instaurado inquérito policial, ninguém foi responsabilizado pela falta de manutenção do Joaquinzão, que chegou a ser interditado por ordem judicial. O Deportivo teve que realizar seus jogos no Ginásio Trianon. Na pressa de reabrir o Joaquinzão o ex-secretário de Esportes Pablo de Almeida chegou a alugar um piso que não chegou a ser colocado até o final pelas péssimas condições em que se encontrava. Tempos depois, sob os olhares atentos do Ministério Público, o Joaquinzão foi reaberto. Porém, o caso de Robson trouxe à tona outro acidente ocorrido com um atleta de Cascavel durante jogo no Joaquinzão,

A partida em que Robson morreu estava sendo contra a equipe do Palmeira/Jundiaí e abria as comemorações alusivas aos 200 Anos de Guarapuava, programada pela Prefeitura era a Copa Guarapuava 200 anos. Na ocasião, embora a notícia tenha ganhado as manchetes dos noticiários nacionais, em nenhum momento o prefeito Fernando Carli se manifestou sobre o assunto. Apenas uma notinha divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura lamentava o ocorrido e se mostrava solidária à família da vítima. Apenas isso!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.