A Secretaria de Saúde de Irati confirmou nesta quarta (10) que mais duas pessoas morreram vítimas de covid-19 no município. A 40º e 41º se somam a outras três mortes que ocorreram nesta semana. Desse modo, o Departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou cinco mortes em 48 horas.
Um homem de 51 anos que estava internado na UTI da Santa Casa de Irati e uma idosa de 82 anos, sem doenças pré-existentes, que morreu em casa, são as confirmações desta quarta (10). Segundo o Portal Clique, o quadro dela evoluiu muito rápido, a vítima não chegou a procurar assistência.
Além disso, o município tem 21 pacientes internados, sendo 14 em enfermaria e sete em UTI. Conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje (10), 21 pessoas positivaram, 3.561 casos já foram confirmados e 66 permanecem em investigação. Assim, 21 pessoas permanecem internadas e 131 em isolamento domiciliar. Por fim, o 3.368 pessoas estão recuperadas.
AUMENTO
Entre segunda (8) e terça (9) a Saúde de Irati divulgou três mortes confirmadas por covid-19 no município. No fim de semana, colaboradores tiveram que remanejar leitos da Santa Casa, onde há ala exclusiva para atendimento da infecção.
De acordo com as informações, segunda ontem (8), uma mulher de 60 anos anos morreu. Ela estava internada desde o dia 6 de março na Santa Casa de Irati. Conforme a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, ela tinha comorbidades, mas não houve divulgação de quais eram as doenças.
Ontem (9) pela manhã, a Saúde confirmou outras duas mortes. Conforme os dados, uma mulher de 76 anos que não apresentava comorbidades morreu no Hospital Regional de Guarapuava. Além disso, um homem de 79 anos, também sem comordidades morreu na Santa Casa de Irati.
VEREADOR EM ESTADO GRAVE
Conforme o Portal Clique, o vereador de Irati, Ailton Laroca, permanece intubado em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos, sem variação no quadro de saúde nas últimas 24 horas. Ele segue internado desde o dia 27 de fevereiro.
Leia outras notícias no Portal RSN.