22/08/2023
Educação Região Segurança

Em dois meses, escola municipal de Bituruna é assaltada seis vezes

Durante os atos, a escola municipal Antônio Greselle foi depredada. Imagens das câmeras de segurança já estão com a polícia

assalto na escola mun. antonio greselle (1)

Nos últimos dois meses, a escola municipal Antônio Greselle, de Bituruna foi assaltada seis vezes. A última foi na madrugada dessa quarta (20). O assalto anterior foi no domingo (17). Durantes os atos, a instituição de ensino que fica no bairro São Francisco, foi depredada.

Durante os assaltos, a estrutura da escola foi depredada pelos vândalos (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

Os ladrões quebraram portas, levaram itens como botijão de gás, aparelhos de som e dvd, alimentos, materiais de limpeza e um tanquinho. Entretanto, foram instaladas câmeras de segurança para identificar os ladrões, que voltaram a assaltar a escola. Com as imagens, será mais fácil o trabalho de investigação.

Imagens das câmeras de segurança já estão com a polícia (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

De acordo com a assessoria de imprensa, a prefeitura de Bituruna manifestou em nota, total repúdio ao ato praticado. O Código Penal Brasileiro (Lei Nº 2.848/40) aponta que dano ao patrimônio público é crime, conforme o Art. 163 descreve que “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

Por fim, a prefeitura informa que quem tiver informações a respeito da autoria dos assaltos, pode comunicar às autoridades policiais. Conforme a prefeitura, a polícia já está com as imagens do local e dos estragos causados pelos vândalos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.