* Da Redação
O prefeito de Foz do Jordão, Neri Quatrin, o presidente da Câmara de vereadores, Glaciano de Oliveira, e os advogados Anderson Luiz Batista Ribeiro e Thiago Gabriel Xalão moveram uma ação conjunta contra o blog Olho Aberto Paraná, com sede em Laranjeiras do Sul. De acordo com o advogado Anderson, nas últimas semanas o blog tem publicado ataques pessoais contra os quatro denunciantes. “Ele (o Blog) está usando politicamente uma ação isolada, um fato que não tem nada a ver com a administração de Foz do Jordão. Houve uma ação policial, onde várias pessoas foram presas e o processo está em andamento, e o Blog está tentando jogar a opinião pública contra a administração, misturando os fatos e nos agredindo pessoalmente”, destacou o advogado.
Cada um dos denunciantes pede retratação imediata do Blog e o pagamento de multa de R$ 20 mil, o que totalizaria R$ 80 mil de indenização.
No caso do advogado Anderson, ele afirma que foi profundamente desrespeitado quando do exercicio da profissão. Segundo a postagem vinculada no Blog Olho Aberto Paraná no dia 09/09/2015, o requerente teria “participação ativa” em uma quadrilha criminosa instalada no Município de Foz do Jordão, além de ter seu telefone grampeado pela inteligência da Policia Civil de Guarapuava – Paraná. “Ao contrário do que faz entender a publicação do Blog, eu há tempos apenas fui advogado de alguns dos investigados na “operação segredo” que foi deflagrada no Município de Foz do Jordão. No decorrer das investigações, houve a quebra do sigilo telefônico dos investigados, todavia, não houve a quebra do meu sigilo telefônico. O que houve foi a escuta de algumas ligações feitas pelos investigados a mim. Não fui alvo de investigação, não tive o sigilo telefonico quebrado, não fui indiciado e não fui denunciado com os demais réus da operação segredo”, explicou.
Para Anderson, a postagem feita pelo Blog requerido é tendenciosa, calunioso, politiqueira que visa única e exclusivamente denegrir a minha imagem e dos demais citados.
As audiências entre o representante do Blog e os denunciantes estão agendadas para o inicio de novembro, em Guarapuava.