22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Em Guarapuava ‘Clic Procon’ recebe reclamações on-line

O Clic Procon, disponível para acesso no site da prefeitura, vai permitir que todo o trâmite dentro do órgão ocorra pela plataforma

banner_PROCON

Em Guarapuava ‘Clic Procon’ recebe reclamações on-line (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura Municipal de Guarapuava e o Procon lançaram em parceria uma nova plataforma digital, o ‘Clic Procon’. Desse modo, permitindo que denúncias e reclamações sejam feitas totalmente on-line. O projeto faz parte da semana comemorativa ao Dia Mundial do Consumidor.

A plataforma tem como intuito tornar mais moderno o trâmite de processos, agilizar a solução das reclamações e tornar o órgão mais acessível ao usuário. Dessa maneira, sendo uma ferramenta para modernizar e humanizar o atendimento ao consumidor, como explicou a coordenadora do Procon de Guarapuava, Luana Esteche.

O Clic Procon, disponível para acesso no site da prefeitura, vai permitir que todo o trâmite dentro do órgão seja feito pela plataforma digital, desde a reclamação inicial, até a resposta da empresa reclamada e a anexação de documentos. Sendo assim, as partes só deverão comparecer ao Procon uma única vez, para a reunião de conciliação, se for o caso.

COMO TER ACESSO?

Portanto, para ter acesso aos serviços pela plataforma, o usuário deve clicar no banner Clic Procon Guarapuava, na página inicial do site da prefeitura. Assim, depois ocorre o direcionamento para aba protocolos. Basta fazer o cadastro, escolher a opção de reclamações Procon e informar o teor da demanda. Além disso, é necessário anexar um documento pessoal com foto e comprovantes das alegações para liberar a opção de protocolos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo