22/08/2023
Cotidiano

Em Guarapuava, Conferência do Meio Ambiente define 20 ações para o setor

imagem-54273

O auditório da Faculdade Campo Real sedia, durante essa quarta feira (19), a Conferência Municipal do Meio Ambiente. Participam do evento empresas, representantes do poder público e a sociedade organizada. De acordo com Celso Araújo, secretário municipal do meio ambiente, o objetivo da conferência é eleger 50 delegados e 20 propostas do setor para serem apresentadas durante a conferência macro regional e depois na estadual e nacional.

O tema deste ano do evento são os resíduos sólidos.  “Esse é um dos principais temas da qual o meio ambiente está envolvido. Isso porque agora temos a Política Nacional de Resíduos Sólidos e também a estadual, que definiram metas e agora estamos contra o tempo” justificou Celso Araújo. Uma das metas estipuladas pelo governo estadual é que em agosto de 2014, nenhuma cidade do Paraná tenha mais lixões.

Para debater os problemas inerentes ao tema, palestrantes e grupos de discussão tratarão sobre quatro assuntos: Produção e costumo sustentável, redução do impacto ambiental, geração de emprego e renda e educação ambiental. Cada grupo de discussão deverá apresentar cinco propostas que serão discutidas, aprovadas e apresentadas na conferência macro regional.

Além das propostas, a conferência irá eleger 50 delegados que irão representar Guarapuava nos próximos encontros do setor. Serão escolhidos 25 representantes da sociedade civil, 15 de empresas e 10 do poder público.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.