Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
Um mês depois do incêndio que matou 239 pessoas na boate Kiss em Santa Maria (RS), Guarapuava ainda sofre as conseqüências da tragédia. Duas casas noturnas da cidade ainda estão interditadas por não oferecerem segurança necessária.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após o incêndio na boate gaúcha, uma força tarefa realizou 152 vistorias preventivas nos 22 municípios da região. Nas vistorias foram verificados itens de segurança como saídas de emergência, iluminação de emergência, sinalização de emergência, extintores de incêndio, hidrantes entre outros.
Em Guarapuava, dois locais de reunião de público permanecem interditados, e outros cinco foram notificados, e devem realizar adequações para receber o selo de aprovação.
Segundo informações do proprietário do Armazém Universitário, uma das casas noturnas que continua interditada, o estabelecimento está em reformas e por isso não recebeu a aprovação de segurança do Corpo de Bombeiros. A RSN tentou contato com os proprietários da Free Way, a outra boate interditada, mas até o momento não foi atendida.
Ainda de acordo com os bombeiros, os estabelecimentos notificados, passarão por nova vistoria, para verificar se houve a adequação, caso contrário poderá haver outras interdições.
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}