22/08/2023
Guarapuava Política

Em Guarapuava é preciso cautela, diz Traiano

imagem-108157

Cristina Esteche

Guarapuava – Um PSDB mais forte, com mais força política para ajudar o partido a ganhar a presidência da República. É assim que o presidente do “tucanato” paranaense, deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, traduz a série de encontros regionais que está acontecendo em todo o Estado. A largada foi dada em Guarapuava,  na noite dessa quinta feira (03), com um público superior a 400 pessoas de Guarapuava e região. 

A base para essa conquista, segundo disse Traiano, são as eleições municipais que ocorrerão neste ano. Com cerca de 220 pré-candidatos a prefeitos no Paraná, a intenção é dobrar o número de 100 munícipios comandados atualmente pelo PSDB.

“A partir de reuniões como essa queremos fortalecer e dar o vigor necessário ao partido. Sentimos que esse é um momento especial, em que o Brasil e o Paraná pedem um PSDB forte”, disse Traiano. "Vamos aumentar nossa força política nessas eleições para ajudar o PSDB nacional a ganhar a presidência da República ".

Nesse planejamento, Guarapuava é um dos municípios alvos dos “tucanos”. Para isso o Diretório Municipal busca e filia novas pessoas. Treze pessoas assinaram a ficha de filiação durante o evento (Confira abaixo).

“Estamos conversando com mais lideranças”, disse o deputado estadual Bernardo Ribas Carli. Ele acenou, mais uma vez, com a possibilidade do seu pai, o ex-prefeito Fernando Carli (PP) encabeçar uma candidatura majoritária tendo alguém do PSDB como vice. “Tudo indica que o nosso candidato a prefeito seja ele [Fernando Carli] e o PSDB indica o candidato a vice”. Presente ao evento, Fernando Carli discursou que o PP e o PSDB sempre “andaram juntos. “Assim acontecerá neste próximo pleito eleitoral. “Estamos juntos como sempre estivemos”, garantiu.

Traiano lembrou que o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS) é alinhado ao Governo do Paraná e, por isso, o governador Beto Richa precisará agir com cautela. “Aqui existe uma estrutura partidária de apoio ao governador . Assim sendo, ele [Beto Richa] precisa ter cautela”. Porém, disse que o PSDB tem que cumprir o processo eleitoral.”A eleição é uma dinâmica. Podemos compor ou lançar candidatura própria. Mas quem vai conduzir esse processo em Guarapuava é o deputado Bernardo Carli”.

FILIAÇÕES

Ronaldo Jensen

Bruna Francini Pereira

Helena Francisca Alves

Adão Faustino

Edson Antônio Abdala

Maria da Luz Batista

Adriano Brum

Noely Terezinha Edlinger

Angela Maria Amaral Nogueira

Josni Tauffer

Isabelle Cury Andrade

José Ilnicki Filho

Celso Luis de Almeida 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.