22/08/2023
Cotidiano

Em Guarapuava, evangélicos têm canal direto de diálogo com Município

imagem-64673

Desde o início de 2013, a administração municipal de Guarapuava conta com uma assessoria junto às Igrejas Evangélicas do Município. De acordo com Guilherme Ortiz (foto), responsável pela assessoria, esse trabalho aproximou o público da Prefeitura. “Os evangélicos conquistaram um canal direto com a administração municipal. Hoje, todos os projetos sociais e as necessidades dos evangélicos são discutidos diretamente com o prefeito e com os demais representantes do Poder Público. Isso é inédito em Guarapuava”.

A partir de 2014, de acordo com Guilherme Ortiz, o trabalho social das Igrejas  Evangélicas será expandido nos bairros guarapuavanos. “Além de levar a palavra de Deus à comunidade, os evangélicos realizam trabalhos sociais junto aos moradores mais carentes. E esse trabalho, graças a essa parceria com o Poder Público, será intensifcado em 2014”.

Uma das ações realizadas em 2013 e que gerou grande repercussão em todo o País, sendo realizada também em Guarapuava, foi a Marcha para Jesus. Segundo Guilherme Ortiz, o ato público reuniu mais de duas mil pessoas. “Mesmo com a chuva, os féis  foram às  ruas e mostraram sua união. O evento uniu os  féis em uma  caminhada de orações em que centenas de pessoas percorreram as ruas de Guarapuava realizando preces em prol do Município e dos moradores”.

Para 2014, a previsão é de que a Marcha para Jesus seja realizada em abril. “Temos certeza de que será um grande movimento, envolvendo os evangélicos e os guarapuavanos em busca do bem comum”.

Atualmente Guarapuava possui cerca de 200 Igrejas Evangélicas, englobando cerca de 40 mil féis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.