A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de incêndio criminoso em Guarapuava nesse sábado (1). De acordo com a PM, por volta das 21h, na rua Joaquim Manoel de Souza, bairro Cascavel, o Corpo de Bombeiros estava atendendo um incêndio que, segundo informações, teria iniciado de forma criminosa. Foram repassadas características do autor e a equipe iniciou as buscas.
Assim, o homem, de 28 anos, foi encontrado. Duas testemunhas contaram a PM que foram ameaçadas pelo criminoso, que disse que a próxima casa incendiada seria a deles. Além disso, relataram a polícia que dentro da residência, no momento do incêndio, estavam os filhos do homem, de 9 anos e 7 anos, e a jovem com quem era casado, de 21 anos. Eles foram retirados da casa em chamas pelos vizinhos.
Já fora da casa, estava outra filha, uma menina de 10 anos, que informou aos policiais que fugiu da residência antes do homem incendiar o local. Ela contou que estava sendo agredida pelo pai e que foi arrastada pelo cabelo para fora da casa.
Por fim, o homem foi preso e encaminhado à 14ª SDP, o Conselho Tutelar também foi acionado para se responsabilizar pelos menores.
Leia outras notícias no Portal RSN.