22/08/2023

Em Guarapuava, Sesc apresenta a exposição “A floresta Atlântica”

imagem-50395

O guarapuavano e visitantes estão tendo a oportunidade de ver a exposição "A floresta atlântica"que está sendo mostrada no Sesc até 16 de maio. O trabalho integra o projeto Olhar Paraná que  pretende apresentar, valorizar e registrar a atual produção de artes visuais do estado.
Trata-se de uma série de exposições itinerantes que seguirá pelas unidades do Sesc, contemplando a produção de caráter clássico, moderno e contemporâneo. O projeto apresenta de forma analítica e sistemática obras do interior e da capital, de artistas consagrados e também da nova geração, aproximando o público da atual cena paranaense de arte.
As exposições são acompanhadas de ações educativas como: palestras, encontros com artistas ou estudiosos de arte, cursos e visitas monitoradas para escolas e para o público em geral.

O autor da exposição que está aberta em Guarapuava, Zig Koch desde 1985 dedica-se profissionalmente à fotografia de natureza. Possui trabalhos publicados em mais de uma centena de reportagens de revistas de circulação nacional e publicações internacionais. Dedicado à causa conservacionista, tem realizado trabalhos para campanhas de entidades governamentais e não governamentais voltadas à educação ambiental e à preservação dos biomas brasileiros.
Já recebeu diversos prêmios, entre eles se destacam: Segundo lugar entre 47 mil fotografias no “Nikon Photo Contest International 2006-2007” e Menção Honrosa no “Nature’s Best Photography International Awards” 2007. Em 2009 Zig Koch foi um dos escolhidos para compor a Coleção Pirelli de Fotografia fazendo parte da coleção do MASP de Fotografia.
É sócio proprietário de selo editorial Olhar Brasileiro e do banco de imagens www.naturezabrasileira.com.br

Foto: Rio Sucunduri – Parque Nacional do Juruena – AM

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo