22/08/2023
Cotidiano

Em Irati, rampas de acesso levam cadeirantes a matagal

imagem-66747

A construção de rampas de acesso para cadeirantes em algumas regiões de Irati está causando repercussão nas redes sociais. Dentro de um grupo que debates assuntos sobre a cidade no Facebook, um morador questionou o fato de uma das rampas terem sido colocadas em direção a um matagal. “Do nada para lugar nenhum. Por que faixa de pedestre se o povo tem que andar pelo meio da rua?”, diz um comentário em uma postagem no grupo Amigos Iratienses.

De acordo com informações da secretaria municipal de planejamento, as guias rebaixadas são construídas independentemente da existência de calçadas. “Os recursos públicos destinados para a construção de guias precisam ser usados assim que são liberados. Nesse caso, pode acontecer de não existir uma calçada, já que a sua construção depende do proprietário e não do município. Ou seja, cada proprietário é responsável por fazer a calçada, obedecendo, é claro, a legislação municipal”, informou a assessoria em nota por e-mail.

Além disso, a assessoria ressalvou que a prefeitura está verificando e fiscalizando o serviço que está sendo executado pela empresa que fez o recape asfáltico não só na Rua Coronel Pires, como em várias vias da cidade, e no caso de irregularidade, a mesma será notificada.

Fotos: Reprodução/Nilton Rigoni/Facebook

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.