A última partida da Copa Amsulpar de Futsal, válida pelos 50 anos da Associação dos Municípios Sul Paranaense, foi disputa gol a gol, entre as equipes de Bituruna e Cruz Machado. O placar de 8 a 7, entretanto, foi favorável a Bituruna que se tronou a campeã da competição nessa quarta (19).
Após o empate no primeiro jogo em 4 x 4 na disputa entre Bituruna e Cruz Machado, jogando em casa, Bituruna tinha a vantagem do apoio da torcida. O Ginásio Paulo Roberto Geyer estava cheio e vibrou do início ao fim da partida.
Os biturunenses saíram na frente com três gols no começo do primeiro tempo, mas, Cruz Machado também estava muito bem alinhada em quadra e encostou no placar, indo para o intervalado também com três gols anotados.
Os visitantes saíram do três a três virando o jogo e mantiveram-se sempre na frente. Os dois times com boas jogadas individuais levaram a partida novamente para o empate em 7 x 7 faltando menos de um minuto para o encerramento.
Tudo indicava que a decisão seria nos pênaltis, mas, no último lance, faltando apenas seis segundos para acabar a partida, a posse de bola era de Bituruna, e com ajuda do goleiro linha, os biturunenses marcaram no último segundo, conquistando o título e fechando o placar em 8 x 7.
A premiação foi feita logo após o encerramento da partida. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, junto com o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, e o presidente da Amsulpar, Santin Roveda, prefeito de União da Vitória, entregaram os troféus.
Cruz Machado fez uma bela partida e levou a prata para casa. Bituruna, além da conquista do ouro, também tem em sua equipe o artilheiro da competição, Ariel Zonta (Campinho), com 19 gols.