22/08/2023
Cotidiano

Em LS, prefeita decreta estado de emergência por 60 dias

imagem-54453

A prefeita  de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz assinou no final da manhã desta sexta-feira (21), o decreto nº. 057/2013 que declara situação de emergência nas áreas rurais e urbanas do município, por 60 dias. O excesso de chuva registrado nos últimos três dias que chega a mais de 300 milímetros, e que causou dezenas de estragos na cidade e no interior, e deixou mais de 100 desabrigados e duas pessoas morreram durante deslizamento, segundo informou a Secretaria Municipal de Comunicação. As famílias  estão alojados na Escola Estadual Érico Veríssimo.

Com essa situação, aDefesa Civil do Estado  está sendo acionada para auxiliar na recuperação dos estragos ocasionados pela chuva, dando suporte principalmente às pessoas que estão em abrigos cedidos pela prefeitura em parceria com órgãos do Estado. A prefeita Sirlene Svartz que acompanha de perto as situações e visita agora à tarde os pontos mais críticos, apresenta uma panorama de como está à situação no município. Ela também  lamenta a morte de mãe e filha, Marisa Terezinha Negreli e Marcela Negreli Azevedo, de apenas quatro anos.

Esta situação de anormalidade também levou a prefeita a determinar que fosse montada uma central de atendimento na sede da Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu. Qualquer tipo de informação pode ser obtido pelo telefone (42) 3635-1854. Inclusive, neste sábado (22) será mantido o atendimento em caráter de plantão durante todo o dia. No comércio também foram montados pontos de arrecadação para receber donativos que podem ser deixados na secretaria de Assistência Social, unidades de saúde, emissoras de rádio, farmácias e na Associação Comercial (Acils).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.