22/08/2023


Esportes Guarapuava

Em noite de estreia, André Maluko retorna à quadra do Joaquinzão

Liberação para atuação do pivô na partida desta terça chegou ao Clube no fim da tarde

novo-jogador-cad-1

Confirmado: o pivô André Maluko, ídolo da torcida guerreira retorna a quadra do Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, em Guarapuava, na noite desta terça feira (3), às 20h05, para novamente defender a camisa do Clube Atlético Deportivo (CAD).

A liberação do jogador para atuar com o elenco do Agricopel Imperium Futsal CAD Guarapuava na partida contra a equipe de São Lucas do Paranavaí chegou ao Clube no final desta tarde e foi anunciada pelo próprio atleta, em entrevista ao Portal RSN. Para a tão esperada volta as quadras, André chega consciente do cenário do Clube.

“Nosso time é bom, é um time jovem, mas é bastante difícil porque somos poucos. É difícil jogar quando os outros times vem com 12 ou 14 jogadores bons e nós temos sete, todos bastante jovens ainda, com pouca experiência. Mas, a expectativa é sempre a melhor, vamos ver se conseguimos nossa vitória hoje contra o Paranavaí”.

Estreia será nesta terça, às 20h05, no Joaquinzão (Foto: Ascom)

Para poder estrear pelo CAD, André vem de uma intensa preparação. De acordo com o atleta seu último jogo foi no início de maio e uma lesão no tornozelo o afastou dos treinamentos por quase um mês. Agora, a rotina diária de treinamentos em Guarapuava segue com preparações ao longo de todo o dia, passando pela academia, treinos físicos e trabalhos com bola em quadra.

Para a partida válida pela 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro 2018 haverá também a estreia do novo comando técnico da equipe. Após o pedido de afastamento do ex-comandante Foca, por motivos de saúde, o ex-jogador guerreiro Paul Henrique assume a equipe em sua primeira atuação como técnico de clube.

“Nossa equipe ficou chateada pela troca porque não foi por falta de trabalho, foi por saúde e isso é complicado. O professor Foca está se tratando e nós estamos na torcida. O PH é conhecido, é ídolo aqui, um excelente profissional que vai dar tudo para nos ajudar”, declarou André.

Ciente da grande comoção e alegria da torcida com seu retorno ao time guerreiro guarapuavano, o pivô do CAD convoca a torcida a comparecer ao Joaquinzão.

“O que eu peço, de coração, é que a torcida compareça ao estádio para torcer pelo CAD porque eu sei que com eles, as coisas serão diferentes. Você entrar em um ginásio como eu sou acostumado, com 2 mil pessoas, e hoje ver 150 pessoas é uma tristeza muito grande. Eu sei que a situação não é boa, mas eu queria pedir, de coração, que a torcida vá ao ginásio, apoie e incentive porque, juntos, a gente vai conseguir sair dessa situação”.

Para prestigiar a estreia de André Maluko defendendo o CAD no Paranaense 2018 nesta noite, os ingressos seguem disponíveis nas Farmácias Trajano Matriz, Posto Cidade e na sala do CAD. Cada entrada custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 meia entrada.

RETORNO

A primeira passagem de André Maluko pelo Clube Atlético Deportivo foi marcada por conquistas importantes na história do Clube e também do jogador.

“Eu estive um ano e meio em Guarapuava, os dois anos mais felizes da minha vida. Tivemos dois títulos paranaenses, Copa dos Campeões, tínhamos uma bela equipe, um bom time”, recorda-se.

Após deixar o CAD, o atleta passou um período na Itália, defendendo o Real Rieti. Ficou ainda um ano no Cazaquistão e retornou ao futsal italiano, desta vez jogando pela equipe do Latina. A negociação com o CAD veio logo após André anunciar que estava disponível para retorno a clubes brasileiros. A preferência ao CAD motivou sua vinda, mesmo que com condições salariais simbólicas.

“Eu escolhi ajudar o CAD. O time tem um limitação financeira e, por isso, meu acordo é baseado em ações de marketing como venda de camiseta, caneca. É um salário simbólico mesmo. Eu venho confiando no meu nome e na torcida de guerreiros. Eu sei que eles vão ajudar tanto o CAD quanto a mim”.

Quanto a evolução da equipe de Guarapuavana no Paranaense, o novo pivô guerreiro mostra entusiasmo e confiança no elenco.

“O CAD só tem a evoluir. A diretoria está fazendo todo o possível pra isso. Agora é nossa hora de fazer também dentro da quadra, para o time não cair. Tenho certeza que o CAD não vai cair e estaremos ano que vem ainda mais fortes.  Peço o apoio da torcida ao time comprando produtos oficiais, camisetas, canecas, ações entre amigos do clube, sorteios, tudo isso é pra ajudar o CAD”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo