Da Redação com Comunicação da Guairacá
Guarapuava – Atletas da equipe de futsal feminino Faculdade Guairacá/Prefeitura Municipal de Guarapuava e da Escola de Futebol/Futsal Guairacá estiveram reunidos no Centro Recreativo da instituição na última semana. O encontro foi para comemorar as inúmeras conquistas no esporte no ano de 2015. Na ocasião, o diretor geral, prof. Juarez Matias Soares, estendeu algumas palavras de agradecimento àqueles que vestem a camisa Guairacá todos os dias. “Esse evento é, antes de tudo, para dizer aos nossos atletas que nós temos orgulho daqueles que representam e honram a nossa instituição”.
Com apenas 5 anos de existência, a Escola de Futebol/Futsal não para de crescer. Sob a coordenação do experiente professor Reginaldo Batista, os alunos participam de diversos eventos esportivos ao longo do ano, além de testes e peneiras com olheiros de grandes clubes. No ano passado foram 10 campeonatos e 10 títulos conquistados em diferentes categorias. No total, foram 261 partidas, 34 amistosos, 295 jogos, 178 vitórias, 37 empates, 80 derrotas, 1082 gols marcados e 553 gols sofridos.
A equipe de futsal feminino da instituição vem de uma sequência forte no esporte e mostra que as expectativas são de fazer também um ótimo 2016 dentro das quadras.
A valorização e incentivo ao esporte para a formação cidadã são evidenciados como prioridades da Faculdade Guairacá desde 2005, ano de sua fundação, através de projetos e ações sociais que proporcionam aos praticantes o acesso e as condições necessárias de desenvolvimento de suas potencialidades, tanto dentro como fora da comunidade estudantil, conforme afirmou Batista. “Todas as nossas conquistas são fruto do trabalho desenvolvido no dia a dia. Mas destacamos que o nosso objetivo não é só esse, resultados. Trabalhamos para formar cidadãos capazes de enfrentar desafios e assumir responsabilidades, assim, eles vêm amadurecendo dentro e fora de quadra, o que reflete na competência com que enfrentam as competições”.
Esse forte incentivo da instituição tem contribuído significativamente na vida de muitos alunos, e por isso, o apoio vem sendo ampliado cada vez mais. Em seu discurso, Soares ainda relatou sobre uma futura parceria dos projetos já mantidos com o Colegiado de Educação Física da instituição, visando promover e desenvolver ainda mais o esporte na nossa região.