22/08/2023
Região Saúde

Em nota, Santa Casa de Irati comemora alta de seis pacientes

Três mulheres com idades entre 37 e 52 anos ganharam alta e três homens com 43 a 56 anos também deixaram o hospital

santa casa de irati

Em nota, Santa Casa de Irati comemora alta de seis pacientes (Foto: Portal Clique)

A Santa Casa de Irati decidiu trazer mais esperança aos moradores do município. Nesta terça (30) o hospital divulgou imagens de pacientes que venceram a luta contra a covid-19. Seis pessoas ganharam alta, conforme a entidade. Assim, em nota, a equipe da Santa Casa demonstrou emoção.

O medo de não alcançar o objetivo de salvar pessoas, as dificuldades encontradas, as emoções e a insegurança dos pacientes, também nos afeta emocionalmente. Mas, quando a cura chega, quando nossos pacientes retornam aos lares e às famílias, nossos corações se enchem de força e fé, e assim continuamos a nossa missão de cuidar e amar o nosso próximo.

Portanto, deixaram o hospital uma mulher de 37 anos que estava internada há sete dias, uma mulher de 39 anos que estava internada há cinco dias e uma mulher de 52 anos que passou 12 dias em internamento. Além disso, um homem de 43 anos que passou nove dias no hospital, um homem de 53 anos que ficou hospitalizado por oito dias e um homem de 56 anos que ficou cinco dias em internamento.

CASOS NO MUNICÍPIO

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde dessa segunda (29) mostra que Irati confirmou mais 30 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Desse modo, o município chegou a 3.838 confirmações da doença. Além disso, 3.666 pessoas estão recuperadas.

Assim, 21 pacientes seguem internados, sendo sete em UTI, 11 em enfermaria e três na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Portanto, 99 pessoas estão em isolamento e 29 aguardam resultados de exames. Por fim, 52 pessoas morreram em Irati.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.