segunda-feira, 19 de mai. de 2025
setu
Em Alta Pinhão Segurança

Em Pinhão, homem é flagrado com sete cães acorrentados

Os maus tratos incluíam falta de comida já que os animais estavam desnutridos. Os cães foram levados para o Canil Municipal

Foto ilustrativa: Freepik

Um homem foi preso por maus tratos a sete cães, em Pinhão. De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento, a equipe viu o homem levando seis cães acorrentados, com sinais de desnutrição. De repente, o agressor levantou um dos cães e o jogou no chão, repetindo o ato.

Diante do flagrante, os policiais pararam o agressor. Ao revistar a mochila que ele carregava, os
policiais encontraram mais um cão, amarrado com uma corda. Os animais encontram-se no Canil Municipal e o agressor está na cadeia.

ATENÇÃO

Maltratar animais é crime no Brasil, conforme a Lei nº 9.605/1998, a qual prevê sanções penais e administrativas. As penas variam de três meses a um ano de detenção, além de multa. Para maus-tratos a cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.