22/08/2023

Em prática inusitada, Batman e Coringa se cruzam pelas ruas de Guarapuava

imagem-98475

Da Redação

A segunda edição do ano do jornal experimental Bebop apresenta um inusitado ensaio fotográfico. Dois voluntários vestiram fantasias dos personagens Batman e Coringa e saíram pelas ruas de Guarapuava executando atividades do dia-a-dia, como pegar o ônibus, ir à academia, ao mercado, ou mesmo tomar um café na quinze. A atividade teve por objetivo não apenas registrar a reação das pessoas, como também criar um momento de descontração no meio da semana para a população.

As fotos da atividade podem ser conferidas ao final da edição do Bebop, que já está disponível para leitura online aqui mesmo na página da RedeSul de Notícias. Basta clicar no banner do Bebop na nossa página inicial.

Esta segunda edição do jornal, produzido pelos alunos da turma B do curso de Comunicação Social (Jornalismo) da Unicentro, tem por temática o universo nerd. O leitor pode conferir ainda várias entrevistas importantes. Entre elas, uma conversa fictícia com Peter Parker, o famoso Homem-Aranha.

No plano do real, tem uma entrevista com dois ilustres guarapuavanos desconhecidos, Carlos Magno, desenhista profissional que já desenhou Batman nos quadrinhos, e Saulo Adami, autoridade internacional no que diz respeito à série Planeta dos Macacos. Os alunos conversaram ainda com Gian Danton, roteirista do consagrado quadrinho de terror Manticore.

Destacam-se também as matérias. Em uma delas, os alunos tentaram descobrir onde estão os nerds que fizeram Guarapuava ser eleita a cidade mais nerd do Paraná. Também escreveram sobre casamentos com temática nerd e sobre vestimentas especiais desse universo. Confiram!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo