A Polícia Militar (PM) reagiu a disparos de arma de fogo de um homem de 31 anos em Pinhão nessa terça (18). O homem estava em um carro com um jovem de 21 anos, e saiu do veículo atirando nos policiais. A equipe o alvejou e conseguiu fazer a imobilização.
De acordo com a ocorrência, a equipe recebeu uma denúncia de que dois homens estavam em um bar na estrada rural que liga Pinhão à Faxinal dos Coutos. As informações eram de que eles estavam com um revólver na cintura e que estavam saindo em direção à cidade, em um carro.
Assim, a PM iniciou patrulhamento pela estrada rural e visualizou o carro vindo no sentido contrário da viatura. Ao chegar bem próximo ao carro, a equipe obstruiu a passagem e fez abordagem. Porém, o homem de 31 anos, que estava no banco do passageiro, abriu a porta do carro e saiu correndo.
Conforme as informações, a polícia fez novamente a verbalização ao homem e em seguida ele sacou o revólver e fez os disparos em direção à equipe. Após a PM atirar de volta, o homem tentou fugir subindo em um barranco, mas foi impedido. Não há informação de quantos disparos foram efetuados pela equipe, nem do ferimento causado no atirador.
Segundo o boletim, a equipe fez os primeiros socorros e acionou o Samu para atendimento médico. Logo depois, os socorristas o levaram para a Upa de Pinhão com escolta policial. Já o jovem obedeceu à abordagem policial e não causou nenhuma ameaça. Mas ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação, e o carro possuía débitos pendentes.
Por fim, a PM o encaminhou para a Polícia Judiciária e recolheu o veículo no pátio da Polícia Militar para as medidas administrativas de trânsito.
Leia outras notícias no Portal RSN.