22/08/2023
Segurança

Em troca de tiros com PM, homem é ferido em Guarapuava

Um homem foi ferido na madrugada desta sexta feira (13) após confronto com a Polícia Militar de Guarapuava.

De acordo com o Boletim de Ocorrências da PM, o fato foi registrado às 00h01, quando uma equipe policial se deslocou até Rua Humani, no bairro São Cristóvão. No local, um adolescente de 17 anos disse que uma moto vermelha com dois ocupantes parou em frente à sua casa e mexeram no portão e que quando ele abriu a porta viu que o caroneiro da moto apontou  um  revólver em sua direção. O rapaz contou ainda que, de imediato, se escondeu e que ouviu a motocicleta circulando pelos arredores.

Enquanto os policiais estavam conversando com o rapaz, a motocicleta passou no local, e na tentativa de abordá-la, os dois homens acabaram fugindo em direção à Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), onde foi feito acompanhamento.

Segundo os policiais, quando a moto entrou na BR- 277, pela marginal, o caroneiro tirou uma arma e levou em direção e altura da viatura policial. Os PMs se defenderam e atiraram no homem armado. A moto entrou na BR- 277 e pelo canteiro retornou a marginal, onde quase em frente ao antigo Hotel 277, o condutor  perdeu o controle da direção e caiu.

Os dois homens que estavam na moto fugiram a pé e os policiais efetuaram mais disparos no chão, e um dos fugitivos, de 20 anos, foi detido. O outro rapaz, de 19 anos, foi localizado num matagal nas proximidades e também recebeu voz de prisão.

Os policiais também verificaram que a motocicleta Honda CBX 250 estava com chassi raspado e sem placa. Também foi localizado um revolver calibre 22 com o interior do tambor adulterado, possivelmente para aumentar o calibre da arma.

O homem de 20 anos foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, pois estava ferido pela queda da moto e por disparos de arma de fogo. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.