22/08/2023
Cotidiano

Em Turvo, 57 casais legalizam a união no “Casamento Comunitário”

Às 14 horas deste sábado (04), no Salão Social da Igreja Presbiteriana, 57 casais, realizam o sonho de unirem-se em matrimônio. A oportunidade é uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social que desde 2010 realiza casamentos comunitários no civil.

"A gente sabe que muitos casais de união estável querem legalizar o casamento, mas, na maioria das vezes, os custos são altos. Então damos essa oportunidade de cidadania para que possam legalizar também a situação dos filhos e tenham acesso a muitas coisas que estavam impossibilitados pela falta desse documento", disse a secretária Noeli Seguro.

Mas não são apenas casais que já vivem juntos que aproveitam a oportunidade. De acordo com a secretária Noeli Seguro, namorados também aproveitam a ocasião e se casam no civil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.